#DicasEfficax
Quem deseja fazer investimentos no segmento de imóveis tem várias opções, como casas, apartamentos, terrenos e lotes. Mas hoje, vamos falar de lotes.
 
A compra de um lote é considerada uma das opções mais vantajosas do mercado, uma vez que esta seja um investimento seguro, rentável e que pode gerar bons frutos a médio e longo prazo.
 
Antes de citar os 10 motivos para comprar um lote, que o trouxeram até aqui, é necessário explicar a diferença entre um lote e um terreno. Embora ambos estejam relacionados, cada um representa uma porção diferente de espaço. Um terreno é um pedaço de terra que pode ser usado por inteiro ou ser divido em outras partes menores, chamadas de lotes. No caso, o lote surge quando ocorre o loteamento de um terreno maior. Justamente por isso, lotes são investimentos muito mais baratos.
 
Sem mais delongas, vamos citar agora 10 excelentes motivos para se comprar um lote:
 
Valorização:
 
O lote é um bem durável, que não sofre depreciação de valor. Pelo contrário, melhorias na infraestrutura da região onde o lote está localizado, aumento dos preços do setor imobiliário e outros fatores contribuem para a valorização do espaço.
 
Segurança:
 
É um investimento seguro e como já comentamos em outro post, bem mais estável que uma aplicação na poupança, por exemplo. O lote sempre estará no mesmo lugar e a documentação garante os direitos do proprietário.
 
Poupança:
 
Falando nela, você sabia que um lote pode virar a sua nova caderneta de poupança? A compra de um pedacinho de loteamento pode ser útil para poupar dinheiro que seria gasto sem planejamento e lucrar com a valorização que comumente ocorre com o passar do tempo.
 
Economia:
 
Comprar um lote é, quase sempre, mais barato do que adquirir um imóvel pronto ou um terreno. Isso faz com que este seja o investimento perfeito para quem ainda conta com pouco capital.
 
Mais economia:
 
Toda a burocracia que envolve a manutenção de um lote, incluindo IPTU, impostos e taxas municipais, é normalmente menor do que a de uma construção já finalizada.
 
Facilidade no pagamento:
 
Comumente, lotes dispõe de opções de pagamento mais atrativas e abertas a negociações. Por se tratar de um investimento mais em conta, loteamentos contam com condições diferenciadas de parcelamento.
 
Personalização:
 
Caso deseje investir em uma casa, o comprador tem a chance de planejar a construção do jeito que quiser, podendo escolher cada matéria-prima, acompanhando, todas as etapas de execução do projeto, e garantindo que tudo saia como o planejado.
 
Rentabilidade:
 
A compra de um lote é considerada uma das melhores aplicações financeiras disponíveis no mercado, quando comparada com outros investimentos.
 
Patrimônio:

 
O lote aumenta o patrimônio do comprador, que pode aguardar a valorização para revendê-lo e obter lucro com o investimento ou construir o que desejar, de acordo com as leis de zoneamento da região e as limitações ambientais. Com um patrimônio maior, é muito mais fácil conseguir linhas de crédito e negociar investimentos futuros.
 
Liquidez:
 
Justamente por vangloriar tantos benefícios, um lote é muito mais fácil de vender do que outros tipos de bens, como casas prontas.
 

Deixe seu WhatsApp

Nós entraremos em contato com você